• (37) 3331.4250 / 3331.4040

×

Atenção

JUser: :_load: Não foi possível carregar usuário com ID: 124

Hide Main content block

Soluções Inovadoras

 

Internet

Saiba mais

TV por assinatura

Saiba mais

Segurança Eletrônica

Saiba mais

Soluções Em Tecnologia

Saiba mais

FAQ

Dicas e Dúvidas

  • O que é Vírus?

    Um vírus de computador é um programa que tem o objetivo de alterar a forma como um computador opera, sem a permissão ou conhecimento do usuário. Apesar de alguns serem inofensivos, todos alteram, de alguma forma, o funcionamento do sistema. A maioria, no entanto, tem características destrutivas, podendo levar a perda de todo sistema e conteúdo do computador.
  • O que é um Hacker?

    Especialista em informática que conhece profundamente os sistemas com que interage. Normalmente tem o intuito de melhorá-los, diferentemente do "cracker", que usa seu conhecimento para ações geralmente criminosas.
  • Como posso saber se meu computador tem vírus?

    Para verificar se há vírus, examine o computador com um programa antivírus. Aparecem novos vírus todos os dias, portanto, é importante manter o programa antivírus atualizado. Caso não saiba como proceder, procure uma assistência técnica.
  • O computador está muito lento?

    Um sintoma comum de um vírus é a queda no desempenho do computador, o que o torna bem mais lento do que o normal. Entretanto, há outras razões para um desempenho lento, como um disco rígido que precisa ser desfragmentado, um computador que precisa de mais memória (RAM) ou a existência de spyware ou adware. Portanto, execute periodicamente manutenções preventivas em seu computador.
  • Desconfie de links

    Não é só porque veio de um amigo que é seguro: programas maliciosos costumam enviar tweets ou postar links para infectar mais pessoas. Cuidado com os encurtadores, como migre.me e o bit.ly, mesmo que as empresas monitorem os links em busca de malwares, eles não são 100% seguros. Cuidar para não clicar em armadilhas dos cibercriminosos é a principal defesa contra eles.
  • Cuidado com aplicativos

    No Facebook, não dê acesso ao seu mural ou dados para aplicativos desconhecidos ou que não parecerem confiáveis. Na dúvida, bloqueia a app. Se autorizou um aplicativo malicioso, lembre de removê-lo do seu perfil, não basta apenas fechar a página.
  • Atualize seu browser.

    O Internet Explorer e o Firefox são os navegadores mais atacados. O IE não faz atualizações de segurança automaticamente. O Firefox, mas é bom sempre ter certeza de estar usando a versão mais recente. Um recurso do Chrome impede plugins hackeados de infectarem todo o computador.
  • Instale e atualiza programas de segurança

    Antivírus e antispyware são programas obrigatórios em qualquer computador. Se não quer gastar dinheiro, há várias opções gratuitas. Mantenha esses softwares sempre atualizados. Não acredite estar seguro porque usa um Mac - também é preciso antivírus para os computadores da Apple.
  • O que é um Antivírus?

    O Antivírus é um programa criado para impedir a contaminação de um computador por um vírus. A cada dia novos vírus e suas variações surgem como pragas. Por esta razão, ele deve ser atualizado constantemente, para evitar que o seu computador seja contaminado. Quanto mais atualizado, mais seguro estará o sistema, pois dezenas de novos vírus aparecem a cada dia.
  • O que é um Firewall?

    Firewall é o nome dado ao software que tem por função regular o tráfego entre redes distintas e impedir a transmissão e/ou recepção de dados nocivos ou não autorizados de uma rede a outra.O termo inglês firewall é usado por se comportar da mesma forma que uma parede corta-fogo (firewall) que evita o alastramento de incêndios pelos cômodos de uma edificação.
  • Cuidado com redes de Wi-Fi públicas

    O acesso à Internet em redes públicas pode ser uma forma de acessar dados confidenciais – seja de trabalho ou bancos. Quando for acessar este tipo de informação é recomendável utilizar conexões privadas como a 3G, através do celular, com tráfego de dados fechado.
  • Redobre o cuidado com sites de bancos

    Quando for acessar a página de um banco, mantenha a atenção redobrada para garantir que está acessando o site correto. Os softwares de proteção atuais ajudam a conferir os links e fornecem avisos sobre a segurança de onde você está navegando. Fique atento.
  • Não armazene senhas no seu navegador

    Tome cuidado para não deixar suas senhas armazenadas em um navegador – isso é ainda mais perigoso caso se trate de uma máquina pública ou compartilhada. Também evite deixar sua conta logada em redes sociais ou contas de e-mail. É recomendável limpar o histórico do navegador e usar um gerenciador de senhas sempre que terminar uma navegação.

Financeiro

  • Qual a forma de cobrança do serviço de Internet?

    Os serviços de internet são pós-pagos, a cobrança inicial leva em consideração a data da ativação. A cobrança de Internet é antecipada, desta forma sua primeira fatura será: Ex: A instalação ocorreu em 21 de janeiro. Você optou pelo vencimento dia 10. Sua primeira fatura virá com vencimento para: 10/02 com os valores de pró-rata de utilização de 10 dias de janeiro. A partir da segunda fatura já será cobrado o valor total do seu plano. Lembrando que não são permitidas quaisquer alterações contratuais com débitos em aberto.
  • Com quantos dias de atraso o acesso será bloqueado?

    Após 20 dias de vencimento os serviços serão suspensos e liberados somente após quitação dos débitos.
  • Qual a forma de cobrança?

    Geralmente a cobrança é feita via boletos bancários e por débito automático. São emitidos mensalmente e a entrega é feita via Correios, temos também a opção de envio por e-mail.
  • Se não receber minha fatura como devo proceder?

    Entrar em contato pelo e-mail ou pelo telefone solicitando uma segunda via. Ou ainda vindo até o nosso escritório.
  • Como atualizar meu boleto bancário vencido?

    Basta acessar o site do banco emitente do boleto e ir na área emissão de segunda via, com o boleto em mãos verificar os dados necessários e pronto.
  • Como verifico se tenho alguma pendência junto a Vertentes Telecom?

    Basta entrar em contato com o setor financeiro através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo., telefone ou mesmo presencial.
  • Após alterar meu plano quando serei cobrado ?

    Será cobrado no mês subsequente.
  • Posso transferir meu contrato para o nome de outra pessoa ?

    Pode sim, lembrando que o novo contratante não pode ter pendências em seu nome.Para realizar a alteração deverá procurar um de nossos escritórios para formalização.
  • Como faço para alterar a data de vencimento das minhas faturas?

    Basta entrar em contato com o nosso setor financeiro ou comercial.
  • Recebi um aviso de cobrança referente a pendências em meu contrato. Como faço para regularizar minha situação?

    Procure nosso setor financeiro pessoalmente ou por telefone.

 

Perguntas frequentes

  • A Internet via rádio funciona quando está chovendo?

    Embora este seja um grande mito, a chuva não interfere no sinal da internet a menos que o fornecimento da energia seja interrompido num ponto de acesso (torre) ou na casa/empresa do cliente. O fato em si, não significa queda na qualidade da conexão e o cliente não percebe perda de desempenho.
  • O Wi-Fi é seguro?

    Da mesma maneira que numa rede normal com fios, os dados que trafegam pela rede Wi-Fi não possuem criptografia. Porém quando é acessado um site seguro através de SSL (Secure Socket Layer) os dados possuem criptografia e o risco de outro equipamento capturar dados é praticamente inexistente, pois a senha e protegida por uma senha criptografada.
  • O que é Banda Larga?

    Banda larga é um termo usado para representar velocidade de transmissão de dados acima do conhecido sistema de acesso discado. Neste sistema você compra a velocidade que precisar sem limitações. Com uma capacidade de velocidade maior, o usuário de banda larga além de baixar arquivos até 20 vezes mais rápido, poderá usufruir de conteúdos mais complexos na internet, como assistir vídeos e enviar vídeos por intermédio de uma webcam, comunicar-se em tempo real por meio de software de voz, jogos online, dentre outros.
  • Para contratar internet preciso ter um telefone fixo?

    Não. A Vertentes Internet tem conexão via rádio que não precisa de telefone. Com o surgimento das linhas pré-pagas para telefonia celular (celular a cartão), muitas pessoas não tem mais telefone fixo em casa. A internet via rádio é a melhor opção.
  • A conexão via rádio fica caindo?

    Não. A conexão fica disponível 24Hrs sem interrupção. Quedas de conexão poderão acontecer se alguma coisa estiver errada com o computador, na configuração do dispositivo wireless ou no rádio de enlace.
  • Tenho um Modem de Banda Larga ADSL , pode-se usá-lo para conectar a internet via rádio?

    Não. O equipamento para conectar a internet via rádio são diferentes. Para conectar-se a é preciso de equipamentos que são disponibilizados pela empresa.
  • Tenho um Notebook com placa de rede sem fio embutida. Como faço para me conectar sem fio?

    É necessário possuir um plano de internet banda larga ativado com a Vertentes e o cliente precisa de um roteador interno que faça o compartilhamento da internet num raio que pode variar de acordo com o equipamento.
  • Eu vou ficar conectado à Internet 24 horas ?

    Sim. E você não precisará perder tempo para discar o número do seu provedor de acesso, basta você abrir o seu browser que já estará conectado à Internet. Além disso, você vai ter acesso à Internet sem limitações de banda.
  • O que é a fonte da antena?

    É a fonte Power over Ethernet, ou PoE, é um padrão que permite transmitir energia elétrica usando o próprio cabo de rede, juntamente com os dados, o que soluciona o problema, sendo o cabo que chega da antena deve estar sempre ligado na entrada POE e o cabo que vai para o seu PC ou roteador na porta LAN.
  • É possível utilizar a internet em mais de um computador?

    Sim, entretanto o cliente precisa de um roteador, switch etc., interno para que a conexão possa ser compartilhada em mais de uma máquina. Vale ressaltar que a conexão compartilhada implica também no compartilhamento da conexão/velocidade. entre as máquinas.
  • Existe algum limite mensal do uso de Internet?

    Não, a Vertentes Telecom não trabalha com planos franqueados. Você contrata apenas a velocidade que deseja e navega a vontade, sem se preocupar com cobranças adicionais.
  • O que é internet franqueada?

    Franquia de dados é similar aos tipos de franquia que sempre foram cobrados, desde a existência do sistema de telefonia. Ela consiste em uma taxa periódica, cobrada de acordo com o plano escolhido pelo cliente, e dá direito a um número determinado de dados a serem transferidos mensalmente, por exemplo:O fato de constar “15 GB” no item “franquia de dados” significa que, mensalmente, você terá direito a fazer o download de 15 GB de dados, independente do tipo. Ou seja, não importa se você vai ouvir rádios online, assistir a vídeos do YouTube, baixar músicas e filmes, etc. De pendendo do Provedor ou Operadora voe pode pagar pelo que você consumir acima do limite contratado, ou a velocidade suponha que seja de 3 Mbps caia para 1 Mbps ou menos. A Vertentes Telecom não trabalha com planos franqueados.
  • Como testar a velocidade da minha internet?

    Existe vários velocímetros na internet porem muitos deles lhe mostra um resultado muito diferente e as vezes nem executam o que pode dar por entender que sua internet está com problemas, neste caso o melhor a fazer e constatar o suporte técnico para uma verificação mais detalhada do seu acesso.

  •  Rua Sefisa L. R., 23 - Centro - Oliveira
  •  (37) 3331.4250 
  •  (37) 3331.4040

Parceiros

Entre em contato

E-mail:
Assunto:
Mensagem:
We use cookies to improve our website. By continuing to use this website, you are giving consent to cookies being used. Cookie policy. I accept cookies from this site. Agree